Evento: Encontro de Blogueiros iD
| 14 comentários
Olá, leitores! No dia 09 de abril, acontecerão quatro eventos simultâneos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul . É o Encontro de Blogueiros iD! Se você gosta de ler, gosta de ficar por dentro dos lançamentos literários e adora blogs e brindes, participe! O evento será aberto a todos :D

Durante o evento, a jornalista Karina Andrade da 89 FM irá responder as perguntas feitas no Twitter através da hashtag #eumeiDentifico.

No Evento você vai conhecer nossos últimos lançamentos e novidades, além de ter a oportunidade de conhecer aquele seu amigo blogueiro (...) que você nunca viu.

Infelizmente, eu não poderei ir ao evento, pois fica há uns poucos quilômetros de distância. Então, quem for, divirtam-se por mim, ok?



Resenha: Casa Glass, Rachel Caine
| 12 comentários
Intrigante. Esse foi o meu pensamento ao conhecer a estória de Casa Glass, primeiro volume da série Os Vampiros de Morganville escrita por Rachel Caine e publicada no Brasil pela editora Underworld.

Claire Danvers é uma garota prodígio. Com apenas 16 anos ela já está cursando a universidade, não a que ela sempre sonhou, mas uma que só é conhecida por suas festas e alunos desistentes. Tudo porque seus pais não a querem muito longe de casa. Assim, ela vai parar em Morganville, Texas.

Morganville é uma cidade bem estranha. Não se vê muitas pessoas andando nas ruas à noite e as pessoas têm aquele bracelete com um símbolo estranho no pulso, bom, nem todas. Após uma experiência de quase morte, Claire resolve sair do alojamento da Universidade Texas Praire (TPU) e achar um quarto para alugar, e é aí que entra a Casa Glass.

Seus moradores: Eve, Shane e Michael são super amigos e simpáticos e acolhem Claire. Mas acontecimentos estranhos começam a acontecer e a garota nerd se vê diante de um fato que nem a ciência pode explicar, vampiros existem e estão com o controle da cidade. E quando seus amigos entram em perigo, ela irá fazer de tudo para ajudá-los.

Sim, mais um livro de vampiro pra lista. O caso é que Casa Glass tem algo de diferente, talvez o fato de ter menos romance e mais ação, ou de os vampiros serem realmente assustadores ou de ser uma estória bastante original (apesar dos vampiros). O livro me conquistou, mas de um jeito que não sei explicar.

Ao decorrer da minha leitura, senti como se estivesse vendo um filme de terror com baixo orçamento. Daqueles que são bons, mas se tivesse melhores efeitos, tudo seria perfeito. A narração é em terceira pessoa, e neste caso, eu precisava urgentemente entrar na cabeça do personagem pra saber o que ele estava sentindo e foi essa uma das coisas que me deixou louca. Mas a narração flui bem, tanto que você devora o livro em poucas horas.

Os personagens são bem construídos. Me apaixonei por Eve, Shane e Michael, eles são uns fofos! Já a Claire é uma idiota, não porque ela apaixona-se por fulaninho, mas porque ela é do tipo que gosta de sofrer, literalmente. Quando ela é quase morta e constantemente machucada pelas veteranas, perseguida por vampiros, ela tem a opção de voltar pra casa, mas não, ela quer provar para os pais que tem determinação e consegue viver sem eles, aham Cláudia. Os vilões dão medinho sim e tem aqueles que guardam segredos surpreendentes que vão chocar você.

O final do livro foi meio decepcionante, não porque foi ruim, mas porque a autora resolveu parar numa parte de ação, numa cena bastante tensa como se fosse “se quiser saber o que vai acontecer, compre o próximo livro”, claro que todos os escritores fazem isso, mas ela poderia ter sido mais sutil. E estou passada com a quantidade de livros desta série, já passou de 11 volumes. Não sei se vale a pena, a saga mais longa que já li foi Harry Potter, mas isso não se compara.

A capa é linda e por si só já dá aquele clima sombrio ao livro, você pensa que sabe o que vai encontrar na estória, mas não sabe de nada. Simplesmente adorei! Só não consegui identificar que personagem essa garota representa, já que a Claire tem cabelos curtos e a lógica seria que a capa fosse dela.

Encontrei vários erros de revisão durante minha leitura e graças ao booktour promovido pela Underworld, eu e outros blogueiros podemos chamar atenção para a correção disso. Ninguém gosta de erro, né?

E gente, não sei o que deu em mim, mas acho que o livro devia vir acompanhado com a receita do chilli do Shane, não sei nem o que é direito, só sei que me deixou com água na boca HAHAHAHA Ou poderia vir o Shane pra fazer pra gente, né? ;)

Recomendo Casa Glass para os admiradores de vampiros de verdade, pra quem gosta de ação e romance (quase morri no primeiro beijo do casal).É um livro bastante interessante, vale a pena dar uam conferida.

Título: Casa Glass (Os Vampiros de Morganville #1)
Autor: Rachel Caine
Tradução: Alessandra Melo Bastos
Número de Páginas: 288
Edição: 1ª - 2010
Editora: Underworld
Preço: R$ 39,90
Classificação: ♥♥♥♥



[MEME] Como eu Leio e Desafio Leitura Nacional
| 11 comentários
Boa tarde! Fui indicada pelo Jailson do Extensão Literária e pela Lígia do Lígia et son monde a responder dois memes. E aproveitando que hoje é domingo, resvolvi postar antes que eu esqueça, como sempre acontece HAHAHAHA Quero agradecer desde já por lembrarem do Thanny in Wonderland *-*



A aquisição:
1) Sempre compra seus livros, ou tem algum anjo da guarda? Se tiver, quem são eles, normalmente?
Sempre! Mas também tenho um anjo da guarda chamado Intrínseca. Às vezes, minha mãe compra pra mim e tenho a colaboração de parceiros.

2) Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou cartão de crédito com livros?
Não compro por mês, compro de 3 em 3, por aí. Gasto em média 120 reais. Já sim, há duas semanas HAHAHAHA

3) Consegue livros emprestados com frequencia? Se sim, quem te empresta, normalmente.
Sim. Lígia, Patrícia e Camila, meus amigos sempre emprestam sem frescuras :)

O deleite:
1) Lê em média quantos livros por mês?
3

2) Lê quantos páginas em um dia? E nos finais de semana?
Segundo o Skoob, eu leio 43 páginas por dia, mas isso varia bastante. Depende do livro e do meu tempo livre. Antes, eu lia bastante no final de semana, mas agora to me dedicando à séries e aos trabalhos da faculdade.

3) Consegue abandonar o livro no meio da leitura?
Depende do livro. Eu abandonei o Código da Vinci e O Confronto, mas hoje me esforço mais pra não fazer isso.

O local do crime:
1) Consegue ler em local movimentado (ônibus, fila de banco)?
Local movimentado sim, mas em movimento não HAHAHAHA

2) Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Na cama, no sofá e principalmente na poltrona do papai.

3) Qual sua hora preferida do dia para ler?
Noite.

Os impedimentos:
1) É solteiro (a)? Se não, seu namorado (a), noivo (a), marido (mulher) te dá espaço para ler?
Sou forever alone, então não tenho problemas com isso lol

2) Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler em horário de serviço?
Sim! Sou estagiária, então quando não tem ninguém pedindo informação ou nada pra digitar, eu leio.

3) Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Sim, claro!

As insanidades:
1) Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Várias vezes! Já sonhei com Sussurro, 2012 – Uma Aventura no Fim do Mundo, Calafrio, Harry Potter, etc.

2) Qual a maior loucura que já fez, ou que faria, para conseguir um livro?
Acordar minha mãe no meio da noite por causa de uma promoção relâmpago na Saraiva, em que o Box de Diário da Princesa estava por R$36 HAHAHAHA

3) Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Quase sempre choro em livros com drama, na maioria das vezes é de tristeza, mas chorei de felicidade em Calafrio.

As indicações:
Indicar 5 blogs para o meme: 


1. Quantos livros nacionais há na sua estante?
Só tenho 5, nem contei os paradidáticos do colégio porque nem na minha estante eles ficam rs

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Não comprei, mas o último livro nacional que recebi foi O Mundo de Vidro há dois dias.

3- O que achou dele?
Achei bem divertido, é uma leitura bem leve que me rendeu várias risadas. Tem resenha aqui.

4- Entre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
O que mais me desagradou foi Estrela Píer e o que me surpreendeu foi Tocada.

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Acho que esse preconceito é um trauma de escola mesmo, por causa dos livros complexos que são escolhidos para trabalhar. Onde eu estudava, eu adorava os paradidáticos, li Sozinha no Mundo, A Droga da Obediência, A Moreninha, etc. Então se as escolas diversificassem, já seria um começo.
As editoras também deveriam abrir espaço para novos autores, pois já vi muito livro estrangeiro que não chega aos pés de um nacional.
E por último, o preço. Não que livros nacionais devessem ser mais baratos por serem desvalorizados, mas seria legal que rolassem mais promoções pra mais pessoas comprarem, nem que seja por impulso.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve.
A Batalha do Apocalipse, O Elemental e Fazendo Meu Filme.

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio:





Promoção: A Garota da Capa Vermelha
| 4 comentários
A editora iD me enviou dois marcadores e livretos de A Garota da Capa Vermelha, um para mim e outros para vocês. A pergunta é... quem quer? Se você ainda não conhece o livro vou fazer um flashback com a sinopse. Confira e saiba como concorrer:


O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne
mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem maldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto de Fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Para concorrer a um lindo marcador e a um livreto com o primeiro capítudo do livro, basta ser seguidor do blog e postar a seguinte mensagem no twitter:

Ei, @whosthanny! O marcador e livreto de #AGAROTADACAPAVERMELHA (@editoraiD) é meu! http://migre.me/47pk7

No máximo duas vezes por dia, não façam spam! O resultado sai no dia 14 de abril, participem!

E pra quem mora em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 você poderá retirar seu marcador na FNAC do Shopping Morumbi das 14h às 16h, vai rolar uma surpresa por lá ;)



Resenha: Tocada, Juliana Giaconbelli
| 12 comentários
Tocada é o primeiro romance publicado da autora Juliana Giaconbelli. E que Deus abençoe essa garota por criar uma história absolutamente fascinante envolvendo os seres celestiais. Se eu lesse o livro sem saber sua origem, ele se passaria facilmente por mais um da literatura estrangeira. Se você é fã dos romances sobrenaturais, não pode ficar sem ler!

Alexandra Stavros levava uma vida tipicamente normal. Tinha uma família um tanto estranha e dois ótimos amigos. Mas depois que ela encontrou aquele homem no meio de uma tempestade no estacionamento da faculdade, sua vida ganhou mais emoção. Ele tinha um rosto angelical, olhos intensamente azulados, cabelo cacheado e tinha perdido a memória. Oh, e devo acrescentar o fato de que ele era muuuito gato. E foi assim que ele entrou na vida de Alex. O que ela não sabia era que Eros era bem mais que um cara fofo e lindo.

No momento em que se encontraram e suas peles se tocaram, o destino de Alex estava selado. Sem querer, ela foi transformada numa arma que poderia acabar com a paz celestial. Agora ela precisa ser protegida a todo custo para não cair em mãos erradas. E nas horas vagas, ainda tem que freqüentar a faculdade, aturar seu irmão pentelho e parecer inocente perante a desconfiança do seu pai. Ah, e é claro, além de lidar com sua paixão pelo seu Guardião.

O interessante de Tocada é que o foco do livro não está apenas na relação da protagonista com o herói, a autora vai além, cria um novo mundo e desenvolve os personagens secundários da trama que têm uma participação importante na história. Tirando os holofotes do romance, somos apresentados a hierarquia angelical: Arcanjos, Anjos, Guardiões, Caídos, etc. Eu que já adorava o tema, fiquei fascinada!

Um dos pontos fortes do livro é a narração envolvente, em primeira pessoa, que faz você ler cem páginas em poucos minutos sem se dar conta. O leitor realmente se entrega à história, que apesar de já ter o tema bastante batido, é criativa e original comparada a outras que já li. Ela foge do clichê de triângulo amoroso e ex-namorada vingativa, os personagens sabem o que e quem querem. Além do já esperado romance, nós temos muito suspense, drama, ação e comédia.

Alguns capítulos são sob o ponto de vista de outros personagens e foi uma ótima maneira da autora nos deixar informados sobre o que estava acontecendo fora do campo de visão da Alexandra. Só fiquei meio perdida no início, porque não entendi quem estava narrando. Mas depois fica óbvio e você tira de letra ;)

Como falei, os personagens foram bem desenvolvidos, a autora trabalhou a personalidade e a história de cada um deles tonando-os únicos. É impossível terminar o livro sem estar apaixonada por ninguém. Desta vez, quem ganhou meu coração foi o sarcástico e sexy anjo Gael ♥. Tocada irá te fazer exclamar várias vezes com suas revelações e reviravoltas.

Desenho fofo que a Jullie fez de Gael e Eros *-*
Não posso ficar sem comentar sobre o belíssimo trabalho da arte da capa, eu não canso de elogiar e de admirá-la. Quando eu olhei para ela já sabia que ia adorar o livro e incrivelmente, Juliana superou as minhas expectativas.

Os pontos negativos do livro foram ofuscados pela beleza da história, mas claro que vou comentar o que me incomodou durante a leitura. O começo da história foi o que não me convenceu, não os primeiros capítulos, mas a forma como Alex, amigos e família acolhem Eros em suas vidas, no aconchego do seu lar. Não entra na minha cabeça que alguém deixe um estranho morar ou dormir no mesmo teto que você, mesmo ele sendo completamente inocente e... lindo.

Antes mesmo de começar minha leitura, a Juliana avisou que encontrou diversos erros e que já tinha comunicado à editora para que fossem corrigidos. Então, eu estava preparada para encontrar e ignorar alguns erros, mas eu não tinha noção de que fossem tantos. Para mim o livro nem passou pela revisão. Ainda bem que a autora já está ciente e afirma que as próximas impressões sairão todas certinhas, nem se preocupem quanto a isso.

A protagonista, apesar de se apaixonar fácil, não é nada boba. Ela é dona de suas próprias ações e escolhas e não precisa ficar esperando a aprovação de ninguém. Adoro personagens fortes e com atitudes Mesmo estando quase na cara que seu namorado é um anjo, ela demora a acreditar na verdade.

Tocada já entrou na lista dos meus livros preferidos e na dos melhores do ano, aliás, se eu já pudesse escolher o livro revelação do ano, seria ele. Mal posso esperar pela continuação! Vocês não podem ficar sem conhecer essa história e não, não estou puxando o saco da autora. Sinceridade sempre.

Título: Tocada
Autor: Juliana Giaconbelli
Nº de Páginas: 368
Edição: 1ª - 2011
Editora: Lexia
Preço: R$ 24,90 + Frete (Compre aqui)
Classificação: ♥♥♥♥ + meio coração





Divulgação: Destino, Ally Condie
| 7 comentários
Olá! Há um tempinho eu falei sobre Matched, lançado no Brasil pela Suma das Letras com o título de Destino. Para quem não lembra, eu comentei sobre o fato do livro ter tido os direitos comprados pela Disney e por entrar rapidamente na lista dos mais vendidos do New York Times. Eu, particularmente, estou louca para lê-lo. Confira a sinopse:

No futuro, a sociedade escolhe: Onde você mora. O que você come. Onde você trabalha. Como você se diverte. Com quem você se relaciona. Quando você morre.

Bem-vindos a "Destino"

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.

Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.

Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.




A editora está fazendo um excelente trabalho nas redes sociais, interagindo de todas as maneiras com os leitores. Participe você também desta sociedade!






[PROMOÇÃO] O Mundo de Vidro
| 32 comentários
Foto ilustrativa
"Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."
Leia minha resenha aqui.

Confira o booktrailer:


Regras de Participação

1. Ser seguidor(a) do blog.
2. Comentar neste post "Eu quero ler O Mundo de Vidro!"
2. Residir no Brasil ou ter um endereço de entrega no território nacional.
3. Responder o formulário AQUI até as 23:59h do dia 22 de abril.

Entradas Extras

1. Marque como "Vou Ler" no Skoob.
2. Comentar nos posts. Vou analisar cada comentário, então comente de verdade. (Para preencher  no formulário copie o link, com a data e hora, que ficam abaixo do seu comentário)
3. Seguir @whosthanny no Twitter e enviar a seguinte mensagem até 3 vezes por dia:

Quero ganhar "O Mundo de Vidro" no 1º Blogversary do Thanny in Wonderland (@whosthanny) http://migre.me/460nh

Promoção de Blogversary:



Resenha: O Mundo de Vidro, Maurício Gomyde
| 15 comentários
"Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra?" É a primeira pergunta da orelha do livro O Mundo de Vidro, primeiro romance publicado de Mauricio Gomyde. Apesar do título e das perguntas filosóficas sobre paixão, a escrita do autor é simples e descontraída, o que torna a leitura leve e agradável.

Para começar, os protagonistas da história não possuem nomes. Isso mesmo! São nominados apenas como Ele e Ela. E isso me deixou bastante intrigada, pois nunca vi nada igual. Curioso, não? Passada a surpresa, mergulhei no hilário romance de Maurício Gomyde.

Ele é um homem normal de trinta e poucos anos e Ela, uma mulher de vinte e poucos anos. Ele se apaixonou por Ela a primeira vista. Era uma paixão platônica. Eles eram de mundos diferentes. Até o dia que Ele a viu no metrô e não pensou duas vezes antes de tentar uma aproximação, sentou ao seu lado, tentou puxar conversa, mas isso não funcionou, já que ele nunca foi muito bom na arte de flertar. Então, Ele partiu pro plano B, o que chamo de plano de doido, pois Ele a seguiu até o trabalho e se matriculou no mesmo curso que Ela, mesmo sem saber sobre o que se tratava!

Não vou narrar o resto da história, pra vocês lerem com seus próprios olhos as situações que Ele irá se meter. Confesso que não me encantei com o personagem, o achei um tanto inconveniente. E a súbita paixão avassaladora dele é de assustar. Parece alguém que eu conheço... Mas graças a Ele, dei boas risadas durante minha leitura. Seu jeito atrapalhado e as desculpas esfarrapadas são as melhores partes! Sem mencionar seu papagaio Horácio, que na verdade é fêmea. Só de lembrar já começo a rir.

“Ela” também não me convenceu como a mulher perfeita que só uma pessoa apaixonada como Ele consegue ver. Ela é bonita e inteligente, um tanto hipócrita, mas uma boa pessoa. No decorrer do livro, entre as idas e vindas com Ele, percebemos que tudo que a personagem merece é ser feliz.

O Mundo de Vidro, título que você só vai entender após umas cem páginas, narra o cotidiano de duas pessoas e a relação delas de um modo totalmente despretensioso. E é tão real que até fiquei me perguntando se foi inspirado em momentos vividos pelo autor. Você lê página após páginas torcendo pra que Ele e Ela fiquem juntos, como se eles fossem conhecidos seus e você fosse o confidente desse romance.

A linguagem do livro varia de formal para chula. E é primeira vez que eu sinto a diferença de conhecer um personagem masculino escrito por um homem, é tão mais verdadeiro. Mas isso também me fez perceber um machismo bastante sutil ao descrever algumas reações d’Ela. Normal.

Passei bons momentos com o livro e super recomendo essa comédia romântica para quem procura uma leitura divertida para passar o tempo. O livro é nacional e você pode comprá-lo diretamente com o autor pelo e-mail omundodevidro@gmail.com ou... Esperar a promoção do livro aqui no Thanny in Wonderland. Mauricio Gomyde, enviou gentilmente dois exemplares, um para mim e outro para vocês. Quando a resenha atingir 15 comentários eu libero a promoção, combinado?






Título: O Mundo de Vidro
Autor: Maurício Gomyde
Nº de Páginas: 169
Edição:
Editora: -
Preço: R$20,00 (Com frete incluso)
Classificação: ♥♥♥



[RESENHA] Skins UK - temporada 5
| 10 comentários
Olá pessoas do Thanny in Wonderland, sou a nova colaboradora do site! Prazer, podem me chamar de Byzinha =D
Thanny e eu trabalhamos (?) juntas no TwilightTeam e agora eu estou aqui com ela para resenhar algumas das minhas séries preferidas. Bom, esse não é o momento de apresentações e eu PROMETO que logo logo vocês vão saber mais de mim pela página de colaboradores.

Vim aqui para falar de Skins series 5 e o post pode sair um pouco histérico porque eu acabei de rever o episódio final, rs.


Quando Skins chegou com a história de "todo o elenco tem que ser renovado" da segunda para a terceira temporada, todo mundo PIROU. Ideia absurda, com certeza. Quer dizer, como eles manteriam o nível do show com um elenco completamente novo?
Bom, a fórmula funcionou. Pelo menos o suficiente para a maioria dos fãs não desistir de assistir. Confesso que eu mesma tive muito medo de continuar vendo e levei MESES para me convencer a assistir a 3ª e 4ª temporada. Eu gostei. Não mais que a primeira geração, mas o suficiente. Grande parte da culpa é de Kaya Scodelario, a metade-brasileira que interpretava Effy Stonem, e pela Pandora (porque ela me lembrava tanto uma bixete da minha faculdade que eu assistia pela diversão antes do seu personagem realmente me conquistar).
Então, quando o elenco teve que ser renovado novamente - Sem Effy e sem Pandora (que foram as que ficaram por mais temporadas que qualquer um) - uma nova tensão se formou. A geração 2 foi tão intensa... Tão mais perigosa que a geração 1... Como será que os roteiristas iam renovar o show de maneira a ser ainda mais épico?
Para começar, eles pegaram uma das atrizes adolescentes mais respeitadas no meio britânico: Dakota Blue Richards. Para quem lembra, ela foi a selvagem Lyra Belacqua em A Bússola de Ouro (uma adaptação tão controversa do livro de mesmo nome que nem as suas sequências foram aprovadas). Desde sua estréia em A Bússola de Ouro, aos 12 anos, Dakota não pegou menos que papéis principais. Não fez muitos filmes, mas os que fez tiveram ótima recepção (e eu os chequei pessoalmente). Ela era a única conhecida no meio de 7 outros novatos que tinham como incumbência fazer de Skins o ótimo show que ele costuma ser. E assim foi.



[WWW] Quem é Rebecca Black?
| 23 comentários
WWW é uma seção do Thanny in Wonderland onde a autora posta coisas aleatórias que encontrou na internet para descontrair mais o espírito do blog.

Quem é Rebecca Black? Errou quem respondeu “a irmã de Jacob” da saga Crepúsculo. A garota, de apenas 13 anos, passou a semana entre os assuntos mais comentados no Twitter e não é para menos, ela é o mais novo talento da Ark Music Factory, de Los Angeles e seu single de lançamento acabou virando uma piada.


Você é jovem e está ansioso pelo final de semana, certo? Rebecca Black mal pode esperar pela sexta-feira. Sua música fala basicamente de sua rotina: acordar, tomar banho, comer ceral e pegar o ônibus da escola. Friday não tem uma letra nada inspiradora. Em um trecho ela canta sobre os dias da semana!!!

Tomorrow is Saturday (Amanhã é sábado)
And Sunday comes afterwards (E domingo vem depois)
I don't want this weekend to end (Eu não quero que este fim de semana acabe)
Clique aqui para conferir a letra completa.

Fora a piada que é a letra da música, ela não estaria fazendo o devido sucesso nas redes sociais se não fosse pelo seu videoclipe onde ela e suas amigas dançam de um jeito bem estranho. Surpreendentemente, o vídeo já ultrapassou 8 milhões de visualizações. Veja com seus próprios olhos:


Rebecca Black rapidamente virou meme no tumblr, ria com alguns que separei exclusivamente para vocês:

Melhor dancinha do Clipe





Lançamentos internacionais: Shimmer (The Riley Bloom series #2) e Crossed (Matched #2)
| 7 comentários
Gente, hoje está sendo lançado o segundo livro da série Riley Bloom, o spin-off de Os Imortais, continuação de Radiance, Shimmer. A capa é muito linda, espero que mantenham a original quando publicarem no Brasil. Confira, mas só leia a sinopse por sua conta e risco, sempre tem spoiler.

Shimmer is the second book in the Riley Bloom series where Riley, Buttercup, and Bodhi are enjoying a well-deserved vacation on St. John, Virgin Island, when Riley comes across a young ghost named Rebecca, and soon learns Rebecca's not at all what she sees. The daughter of a former plantation owner, she is furious about being murdered during a slave revolt in 1733. Mired in her own anger, Rebecca is keeping the ghosts who died along with her trapped in their worst memories, and it's up to Riley to help Rebecca without losing herself to her own nightmarish memories . . .

Veja o booktrailer:


Ally Condie revelou a capa de Crossed, continuação de Matched, em seu site. O lançamento está previsto para novembro nos EUA


In search of a future that may not exist and faced with the decision of who to share it with, Cassia journeys to the Outer Provinces in pursuit of Ky — taken by the Society to his certain death — only to find that he has escaped, leaving a series of clues in his wake.

Cassia’s quest leads her to question much of what she holds dear, even as she finds glimmers of a different life across the border. But as Cassia nears resolve and certainty about her future with Ky, an invitation for rebellion, an unexpected betrayal, and a surprise visit from Xander — who may hold the key to the uprising and, still, to Cassia’s heart — change the game once again. Nothing is as expected on the edge of Society, where crosses and double crosses make the path more twisted than ever.



Resenha: Eu Sou o Número Quatro, Pittacus Lore
| 15 comentários
Eu Sou o Número Quatro é o primeiro volume da série "Os Legados de Lorien” escrita por Pittacus Lore, pseudômino dos autores James Frey e Jonie Hughes. Antes mesmo do lançamento nos E.U.A, a obra foi adaptada para os cinemas e promete ser a nova sensação do momento. O filme entra em cartaz no dia 15 de abril.

Nove crianças foram enviadas à Terra com seus guardiões após seu planeta ser totalmente destruído por um inimigo até então desconhecido. Elas são a única esperança de Lorien. O plano é desenvolver seus legados para poder lutar contra aqueles que tiraram tudo deles e poder voltar para seu planeta natal. Mas eles foram seguidos e agora essa guerra será decidida aqui.

Os lorienos se parecem com nós, mas possuem poderes que só em sonho queremos ter. Eles são velozes, fortes e cada um desenvolve vários tipos de legados, como controlar o tempo, telecinesia, etc. Eles vivem entre nós, mas estão disfarçados, não podem chamar atenção e serem reconhecidos por aqueles que querem terminar o que começaram em Lorien. Graças a um encantamento, eles só podem ser mortos na ordem que foram numerados, mas para isso eles têm que viver separados, apenas com seu Cêpan (guardião).

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e fiz com que página durasse mais do que deveria, não queria ter que chegar ao fim. Mas como sempre, o fim é inevitável. John Smith é a nova identidade do Número Quatro, após o Número Três ser morto, ele teve que se mudar mais uma vez. O que John não esperava era que nesse novo lugar ele iria desenvolver sentimentos que nunca teve a oportunidade de sentir, ele se apaixona por uma humana Sarah que acredite, é a própria Dianna Agron, as características se encaixam perfeitamente e não consegui imaginar outra pessoa que não fosse ela.

A história é cheia de diálogos juvenis, mas não é bobinha. Tudo que é contado torna a história mais real, pois logo na primeira página vem um aviso de que tudo o que aconteceu no livro é verdade, estamos realmentes sozinhos aqui na Terra? É impossível não se envolver e se apaixonar pelos personagens. E confesso que minha grande paixão não foi um humano e sim um cachorrinho, o fofo do Bernie Kosar.

Sabe aqueles livros que contam uma coisa e 50 páginas depois entram em contradição ou inventa uma explicação totalmente sem sentido para os fatos? Em Eu sou o Número Quatro tudo é explicado. Nas primeiras páginas, eu já tinha dúvidas quanto a certas coisas explicadas pelo Cêpan de John, mas depois tudo se encaixa perfeitamente, não ficou nenhum buraco. Claro que, para dar brecha à continuação da saga, certas coisas continuam com o clima de mistério, pois nem nós, nem John fazemos idéia do que seja.

Eu não sabia que no livro haveria tanto romance, eu esperava mais por ação, pois na sinopse não fala nada sobre paixão juvenil. E isso me fez amar mais ainda a história, quem não gosta de romance? Mas temos muita ação, aventura e aquela clássica pitada de drama. Chorei muito lá pro final, do tipo, choro desesperado. Acho que só me senti assim em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Não vou contar spoilers...

O livro é muito perfeito e posso dizer que já é um dos meus preferidos, mal vejo a hora de ler a continuação, “The Power of Six”, que será lançado em agosto no E.U.A. Tá longe ainda, né? :( A única coisa que me incomodou e que cá entre nós, já é meio que esperado, é a mocinha acreditar logo de cara quando o protagonista diz “Oi, sou um alien.” Nada de surtos, medo, crise de riso, ela realmente acredita nele. O amor deve ser cego mesmo.

Foi muito difícil escrever essa resenha porque eu amei demais o livro e acho que não consegui encontrar palavras que demonstrassem o quão bom ele é. Então a única solução é você ler e vir aqui depois comentar o que achou. Se você não ler, vai se arrepender. A saga tem grandes chances de virar uma nova modinha e você vai poder dizer pra todo mundo que leu antes de ver o filme HAHAHAHA Mas sério, leia. Você irá se apaixonar!

Título: Eu Sou o Número Quatro (Os Legados de Lorien #1)
Autor: Pittacus Lore
Tradução: Débora Isidoro
Nº de Páginas: 350
Ano de Edição: 2011
Editora: Intrínseca
Preço: R$39,90
Classificação: ♥♥♥♥♥



Todo dia é dia do Leitor + Resultado dos marcadores da iD
| 5 comentários
Olá, queridos leitores! Hoje vou responder um meme que a Ana Paula do True Insights me indicou, eu estava juntando todos os memes no Word para postar de uma vez, mas acho que não salvei o arquivo e só restou esse #fail Então, desculpe-me se você me indicou algum e eu esqueci. 


Regrinhas:
• Linkar a pessoa que te indicou.
• Responder quatro perguntinhas.

1. Quando e como se tornou um(a) leitor(a)?
Bom, antes mesmo de aprender a ler eu já gostava de livros e me esforçava para conseguir entender as palavras. Mas ser uma leitora convicta mesmo, acho que foi com 9 anos de idade, eu sempre pegava livros na biblioteca da escola para ler e um dos grandes momentos da minha vida foi quando meus pais compraram Harry Potter e a Pedra Filosofal, já com 10 anos e eles perceberam que ler era um dos meus passatempos preferidos. Mas nunca fui uma tracinha de livro, lia 6 livros por ano. Quando criei o blog foi que realmente fiquei viciada em leitura.

2.Lembra do primeiro livro? Se lembra, diga qual.
O primeiro livro que li era um de historinha infantil, tipo Chapeuzinho Vermelho. Mas realmente não lembro, pois eu ganhei uma coleção com vinte livros do tipo, tinha uns sobre o Curupira, Boi Bumbá, Pinóquio, Cinderela. Eles vinham com uma fita (nossa, sou idosa mesmo) pra ouvir a narração, mas eu preferia ler mesmo.

3.Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?
Eu não leio todos os dias e quando leio é no tempo livre no trabalho ou antes de dormir. Por isso gosto de pegar um livro na sexta-feira e passar o fim de semana lendo, se o livro for bom termino em um dia e já começo outro. Eu gosto de ler deitada, então meu lugar favorito é no meu quarto ou no dos meus pais, mas leio também no sofá.

4. Leitura do momento?
O Mundo de Vidro, de Maurício Gomyde.

Acho que todo mundo já respondeu esse meme, mas se você não foi indicado, sinta-se indicado por mim, ok? :D

Resultado dos marcadores da iD

Quem levou os marcadores exclusivos da Editora iD foi a @Meyre_christina, envie um e-mail com seus dados completos para whosthanny@gmail.com :D
Link do sorteio: http://sorteie.me/1FCImu




[PROMOÇÃO] Super Páscoa Premiada
| 11 comentários
Que tal passar a páscoa se deliciando com vários livros excelentes? Pensando nisso, 17 blogs se uniram para fazer uma super promoção e você ainda pode escolher os livros que vai levar. Serão  dois sortudos que terão uma páscoa bem mais recheada. Confira a lista:

1. A Hospedeira + botton, marcador e livreto
2. Cidade dos Ossos
3. Guardians autografado + marcadores
4. Crescendo
5. Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado + livretos
6. Diário de uma Paixão
7. Wake
8. Fade
9. Fazendo meu Filme 1 autografado
10. O Mundo de Vidro
11. O Portal
12. Querido John
13. 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo
14. Strange Angels
15. Para Onde Vão os Dias que Passam + marcadores e livretos
16. Sai da Internet Clarice + Paulinho o Menino que Escreveu uma Nova História + livreto Caras Como Eu, a manhã seguinte sempre chega
17. Como Falar Dragonês

O primeiro sorteado irá escolher 10 livros entre os 17 da promoção e segundo ganhador leva os 7 restantes.

Regras de Participação

1 . Seguir todos os blogs:
(Para seguir o blog, basta clicar em SEGUIR na coluna ao lado das postagens, através do Google Friend Connect, para isso você deve ter uma conta no Yahoo, Twitter ou Google - Gmail).

No Mundo dos Livros

2. Preencher o seguinte formulário em qualquer um dos blogs participantes;

3. Comentar neste post, não esquecendo de colocar nome de seguidor do blog e do twitter (caso você divulgue lá). Apenas um comentário por pessoa;

4. Ser residente no Brasil;

Entradas Extras

1. Seguir os blogs no Twitter (preencher novamente o formulário a cada novo seguidor)


2. Para ganhar um número extra, basta seguir o twitter de cada blog, acessando através do link acima e clicando em Follow. Deve preencher o formulário novamente para cada blog que segue (se segue os 17 blogs, preenche mais 17 vezes o formulário).

3. Para ganhar mais um número, envie um tweet a cada 12 horas com a frase abaixo e preencha o formulário novamente a cada divulgação:

Na Super Páscoa Premiada o coelhinho vai fazer minha leitura muita mais doce com os livros que a @whosthanny me dá! http://migre.me/46bRw

4. Para Skoob, Orkut e Facebook é aceito apenas um link de divulgação a cada 24 horas, devendo preencher o formulário a cada nova entrada.

5. Publicação do banner da promoção em blog e sites rende um número extra e o formulário deve se preenchido novamente.

Caso a pessoa não cumpra as regras será desclassificada automaticamente.

Considerações:

1. O sorteio será feito pelo random.org
2. A promoção tem seu início dia 12/03/2011 e será válida até às 23h59min do dia 23/04/2011.
3. No dia 25/04/2011 postaremos o resultado em todos os blogs participantes e os ganhadores terão até 3 dias para responder.


Confira as datas dos eventos de 'Eu Sou o Número Quatro' pelo Brasil
| 7 comentários
O lançamento do livro, primeiro da série 'Os legados de Lorien', será na próxima segunda, 14 e a editora Intrínseca anunciou os eventos que acontecerão pelo Brasil, exatamente em 12 cidades brasileiras. Vamos surtar?


Confira a lista com datas, horários e locais:

Belo Horizonte: 19 de março, às 16h (Shopping Diamond Mall) http://twitpic.com/4881iv
Brasília: 19 de março, às 16h (Shopping Pátio Brasil) http://twitpic.com/4881so
Curitiba: 19 de março, às 16h (Crystal Plaza Shopping) http://twitpic.com/488225
Florianópolis: 19 de março, às 16h (Shopping Iguatemi) http://twitpic.com/4882c4
Fortaleza: 10 de abril, às 15h (Shopping Iguatemi) http://twitpic.com/4882pk
João Pessoa: 19 de março, às 16h (Shopping Manaíra) http://twitpic.com/488316
Natal: 20 de março, às 16h (Shopping Midway Mall) http://twitpic.com/4884i2
Recife: 19 de março, às 16h (Shopping Recife) http://twitpic.com/4884q3
Rio de Janeiro: 2 de abril, às 15h (Botafogo Praia Shopping) http://twitpic.com/48853k
Salvador: 19 de março, às 15h (Salvador Shopping) http://twitpic.com/4885e8
São Paulo: 19 de março, às 16h (Shopping Center Norte) http://twitpic.com/4885qh
Vitória: 19 de março, às 16h (Shopping Vitória) http://twitpic.com/48865e

O de João Pessoa será organizado por mim e as meninas do Fã-Clube Twilight PB, até lá :D


[PROMOÇÃO] Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa
| 34 comentários
Olá! Após esse super feriado revigorante de carnaval, voltamos à rotina normal do Thanny in Wonderland. E como prometido, mais uma promoção para vocês comemorarem o nosso primeiro bloversary. Para conferir a resenha deste livro, clique aqui.


Regras de Participação

1. Ser seguidor(a) do blog.
2. Deixar um comentário para validar sua participação.
2. Residir no Brasil ou ter um endereço de entrega no território nacional.
3. Responder o formulário AQUI até as 23:59h do dia 13 de abril.

Entradas Extras

1. Comentar nos posts. Vou analisar cada comentário, então comente de verdade. (Para preencher  no formulário copie o link, com a data e hora, que ficam abaixo do seu comentário)
2. Seguir @whosthanny e @intrinseca no Twitter e enviar a seguinte mensagem (limite de quatro vezes ao dia):

Quero ganhar "Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa" no 1º Blogversary do Thanny in Wonderland (@whosthanny)  http://migre.me/41caD

Promoção de Blogversary:



Lançamentos: Eu Sou o Número Quatro e A Garota da Capa Vermelha
| 22 comentários
Olá leitores! Estão preparados para dois super lançamentos? Esses dois livros foram adaptados para o cinema, então já é certo que fará muito sucesso nas livrarias. E como a maioria de vocês tem um ritual de ler o livro antes de conferir o filme na telona, veja a sinopse e se ele se encaixa no seu gosto literário.

Eu Sou o Número Quatro será lançado no dia 14 de março e a Intrínseca ainda fará uma surpresinha para os fãs em breve.

O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

"Eu Sou o Número Quatro" é o primeiro volume da série "Os Legados de Lorien", idealizada por James Frey, autor do polêmico "Um Milhão de Pedacinhos", e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore - o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

Leia o primeiro capítulo aqui.

Confira o trailer:





Garota da Capa Vermelha está nas livrarias desde o dia 28 de fevereiro.

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Acesse o site oficial para ler o primeiro capítulo aqui.

Confira o trailer:




Eu Sou O Número Quatro estreia 15 de Abril e A Garota da Capa Vermelha estreia 18 de Março :D
Confesso que estou louca para ver os dois filmes e ler os livros, e vocês?

Promoção de Blogversary:
- Concorra a um kit de marcadores exclusivos da iD





Primeiro blogversary do Thanny in Wonderland!
| 26 comentários
Parece que foi ontem que me aventurei a entrar para a blogosfera. Eu não fazia idéia do que falar, mas postava todos os dias sobre os assuntos mais diversos. Até que com o passar do tempo fui ganhando mais leitores e fui dando foco às coisas que postava. Ganhei parcerias incríveis e conheci blogs bem legais. E neste primeiro blogversary, um ano do meu blog, gostaria de agradecer a você leitor!

Graças à você que vem sempre aqui ler meus posts, comenta, critica e me ajuda quando preciso. Sem você eu não chegaria até aqui e não teria conseguido metade das coisas que conquistei nesse tempo. Então deixo aqui o meu grande obrigado!

Hoje o Thanny in Wonderland completa 1 ano de vida, com 555 seguidores, 164 postagens, 1196 comentários, 33350 visitas, 3 editoras parceiras e 4 autores parceiros.

E pra começar a comemorar vamos às promoções! Esse mês teremos várias promoções! Espero que vocês participem ativamente de todas. A primeira é para os lindos que derem RT na seguinte mensagem no Twitter:

Eu quero ganhar os marcadores exclusivos da @editoraiD no 1º Blogversary do Thanny in Wonderland (@whosthanny) http://migre.me/3Y4t8

Vocês vão concorrer a esses lindos marcadores cedidos pela nossa editora parceira. O sorteio será no dia 12/03 e você por de tweetar a mensagem a cada 24h.
A única regra é seguir a Editora iD. Mas não acharei ruim se você quiser seguir o blog e desejar parabéns nos comentários ;)



Related Posts with Thumbnails