Filme: Os Smurfs (2011)
|
Nos anos 80 e 90, numa época maravilhosa para os desenhos animados, surgiram os lindos e fofos Smurfs que viviam numa floresta escondida. Eles moravam em cogumelos, fugiam das maldades do "temido" Gargamel e seu gato, Cruel, e cada smurf recebia o nome de acordo com sua principal qualidade ou função. O desenho foi esquecido a partir da entrada do novo século e ficou na memória dos fãs, que hoje estão na faixa dos 20 e 30 anos. Mas nem tudo estava perdido e em agosto de 2011, a Columbia Pictures trouxe para o cinema, em ótima qualidade, um novo filme-episódio. Os Smurfs - O Filme (The Smurfs) traz de volta toda a magia e fofura dos simpáticos smurfs, o filme do diretor Raja Gosnel e estrelado por Neil Patrick Harris, Hank Azaria (Gargamel), Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn mistura personagens reais com personagens computadorizados, tem vozes originais de Alan Cumming, a cantora Katy Perry, Jonathan Winters, Fred Armisen, George Lopez e Anton Yelchin.


A história começa no mundo dos smurfs, onde eles estão felizes e se preparando para o festival da Lua Azul. Gargamel (Hank Azaria) consegue descobrir a entrada para a sua terra e todos fogem desesperados, fazendo com que seis smurfs acabem entrando em um portal que os leva para o nosso mundo, mais especificamente na bela cidade de Nova York. Papai Smurf, Desastrado, Smurfette, Genio, Ranzinza e Corajoso acabam encontrando o casal Patrick (Neil Patrick Harris) e Grace (Jayma Mays) que estão esperando seu primeiro filho, e se refugiam com eles. Mas o malvado Gargamel também chega à cidade de Nova York com a missão de capturar os Smurfs para fazer poções mágicas. Com a ajuda do casal, os pequenos smurfs têm que encontrar uma forma de poder voltar para sua querida terra, antes que o Gargamel os pegue.

Os Smurfs começa com a narração do smurf contador de histórias, que não deixa de ser uma introdução ao mundo dos azulzinhos para os que não conhecem. Essa é a única parte que lembra o desenho dos anos 80 e 90, pois mostra um pouco da vila dos smurfs e o que eles fazem. O filme é como se fosse um novo episódio para a série, já que nunca os smurfs entraram no mundo real. Mas isso não torna o filme ruim, e sim bem interessante, apesar de ter algumas cenas exageradas. O que chama a atenção é a fofura dos smurfs, que conjugam smurf com todas as palavras existentes: smurfou, smurf do céu, smurf exatamente, entre outros, sem perder a graça e o humor dos desenhos. Os smurfs estão bem mais reais, além de serem mais fofos e queridos que antes, cativando o público, principalmente com o Desastrado, Gênio e a Smurfette. Apesar de a história ser bem diferente do desenho, o filme consegue muito bem transportar os azulzinhos para o nosso mundo, criando algumas cenas divertidas, mas também cria cenas dispensáveis que eram para ter graça e não tem.

Além dos smurfs, quem mais se destaca é o malvado Gargamel, que está perfeito, super engraçado e exatamente como o personagem no desenho animado; e a escolha de Hank Azaria para o papel foi perfeito e caiu super bem. Destaque também para o gato do personagem, Cruel, que com a ajuda dos efeitos especiais, ficou excelente e muito engraçado. A equipe usou muito bem os efeitos e conseguiu criar com perfeição as expressões que o gato faz, já que ao entrar no mundo real, ele não consegue mais falar. O filme dos azulzinhos ainda nos dá uma lição de moral sobre família, que nem sempre é nossa prioridade; e é claro, são os smurfs que ensinam a gente. O filme foi lançado em 2D e em 3D, que foi razoavelmente aproveitado, com destaque para a cena que os smurfs pulam da sacada e começam a cair até o táxi amarelo.

Os Smurfs - O Filme consegue fazer os smurfans, que já estão grandes, relembrarem dos bons tempos que ficavam na frente da TV assistindo as aventuras dos pequenos azulzinhos, além de conseguir cativar e conquistar novos fãs. Apesar dessa passagem dos smurfs na cidade de Nova York ser estranha, o filme consegue ser ótimo e divertido, e com certeza, fará as crianças e até os adultos se divertirem, além de cantar a famosa música que os smurfs cantam: Lá lá lá lá lá la lá. O filme conseguiu uma ótima bilheteria, faturou mais de U$ 35 milhões no fim de semana nos EUA, arrecadando até agora cerca de U$ 128 milhões mundialmente, garantindo assim, uma sequência que ainda não tem previsão de lançamento.

Review por:






Para conferir mais sobre a sétima arte acesse: http://paulo-am.blogspot.com



13 comentários:

Kellen Baesso disse...

Estou mega curiosa pelo filme, doida para ver!
Espero me divertir muito e após ler sua resenha tenho praticamente certeza de que isso irá ocorrer.
Beijos

júpiter disse...

Olá (:
Eu vi o trailer e até achei fofinho, mas acho que não tenho coragem de assistir porque tenho a impressão que ocorreu o mesmo quando fizeram um filme de Garfield, que eu acho muito ruim.
Gosto muito do desenho, acho uma graça, mas não embarcaria no filme creio eu.

beijos

Amarylis*-* disse...

Aiii adorei o filme ... pricipalmente pela ultima musica (Ready To GO do Panic!) eu amoo essa banda e a musica combinou direitinhooo

Berchim e etc disse...

Quero muito ver esse filme! A animação para ser muito boa e eu me interessei bastante depois de ver o trailer!
Adorei o post!

Beijoss
Thaís - Berchim e etc

Aione Simões disse...

Aii eu quero muito ver!
Parece ser muito bem feito, além de fofo e ótimo de se assistir!
Beijos!

Luiz disse...

Pretendo assistir o quanto antes pra tirar minhas conclusões
O desenho não é da minha época então nunca assisti, mas sei que fez muito sucesso e continua.
Como você disse, os personagens são fofinhos e parecem ser engraçados! =D

Abraço

Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br

Anônimo disse...

Eu também estou morrendo de vontade de ver o filme! Eu não cheguei a pegar a época dos Smurfs, mas eu já conhecia por causa da minha irmã. Acho super legal eles refazerem esses desenhos, há vários que eram antigos e estão recebendo novas adaptações. Gostei bastante do review, abraços.

@minha_estante - Minha Estante

Lucas Magalhães disse...

Quero ver, mas não tenho tempo. Isso é a pior coisa do mundo, ainda to devendo a mim mesmo Capitão América :(

Iris Figueiredo disse...

Eu tô doida pra ver Os Smurfs hahaha Eu lembro que tinha todos que vinham no Kinder Ovo ahuahuuha

Amanda Faustino disse...

Caramba, eu ia no cinema assistir esse filme, mas acabei nem indo. Mas ainda quero assistir.

Beijos;*
Book and Cupcake - www.bookandcupcake.blogspot.com

Luciana Mara disse...

Aiiii...
Oh saudade da minha infância.
Quero ver! Se tem pelo menos uma cena que vale a pena, acho que vou ver em 3D msm.
Bjins
ps.: Quase comprei um mclanche feliz para ganhar um bonequinho =P

Jennifer Castro disse...

Gente eu quero muito assistir esse filme acho os smurfs tao bonitinhos, o trailer é otimo dá pra ver que eles sao uns pestinhas!

@Jennifer13d

O Clube da Meia Noite disse...

muuuuito bobinho
por:cassia rebeca

Deixe um comentário:

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.
- Quer divulgar seu blog? Seja meu parceiro, entre em contato.
- Em breve retribuirei seu comentário.

Related Posts with Thumbnails