Hoje fui ver o filme do Robert Pattinson, eu tinha visto o trailer e achei interessante a história, mas o que motivou a ir ao cinema foi o ator, confesso. E se você o julga por sua atuação na saga Crepúsculo, pode apagar todas essas cenas de sua mente, porque em Lembranças ele mostra o quão bom ator ele é.
O filme foge do romance clichê, há muito mais no caso de Elly Craig (Emilie de Ravin) e Tyler Hawkins (Robert Pattinson). Ambos perderam alguém muito importante em suas vidas. Elly prensenciou a morte da mãe quando tinha apenas 11 anos, enquanto esperavam o metrô, e pelo trauma, ela nunca mais voltou a estação. Tyler sempre frenquentava o mesmo café com seu irmão, Michael, e após sua morte ele continua indo lá todas as manhãs e escreve para o irmão mais velho em um diário.
Tyler Hawkins é um jovem de 21 anos, que não concorda com o descaso do pai com ele e sua irmã mais nova, é um idealista, não é um rebelde sem causa, como li por aí, ele é do tipo que luta pelo que acha certo e vai adiante com isso. Por esse motivo, ele se mete em uma briga de rua e é preso, junto com seu amigo Aidan (Tale Ellington), que é a principal causa de risos durante o filme. Certo dia, Aidan vê que o policial que os prendeu tem uma filha e que ela estuda na mesma escola que eles. Então ele propõe que Tyler se apresente para a garota e a seduza, só por vingaça. Após muita insistência, o amigo acaba concordando com essa 'aposta' de levar Elly para a cama. Logicamente, ele acaba se apaixonando por ela.
Todas as cenas que envolvem o Tyler e sua irmã, Caroline (Ruby Jerins) são muito dignas de se ver. A relação deles é algo lindo! Achei muito tocante. O modo como ele cuida dela, como ele luta para que o pai dê a atenção devida e se orgulhe dela.
E bom vou citar pequenas coisas que me fizeram surtar durante o filme:
- Como o Robert é lindo!
- A cara de prazer dele na cama
me fez ovular lol
- Como ele fica altamente charmoso fumando! (algo que ele fez o filme inteiro), me dá até vontade de fumar pra ver se eu tenho pelo menos 0,01% do charme dele.
- Como a Emilie de Ravin está linda! (eu acompanhava Lost e a amava)
- E nossa, esse filme é digno de Oscar!
Pretendo rever o filme porque ele te faz pensar, você se identifica com os personagens e é uma coisa louca! Chorei muito e não fui a única, todo o cinema, falo mesmo! Pra encerrar meu falatório uma frase dita que é realmente um lição de vida...
O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça.
Mahatma Gandhi (1869-1948)
xx